ARAPUTANGA

Projeto é aprovado com alteração proposta por vereador para evitar direcionamentos na saúde

A proposta do chefe do Poder Executivo cria função remunerada e reduz membros titulares com poder de decisão para alteração na organização do Conselho Municipal de Saúde.


Por Redação

img

Ulisses Ferreira, vereador por Araputanga — MT. (Foto: Reprodução)

Em sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 29 de abril, os vereadores da Câmara Municipal de Araputanga aprovaram, com alterações propostas pelo vereador Ulisses Ferreira (PSDB), o Projeto de Lei n.º 1.971/2024.

 

Com o projeto, além da criação de função remunerada de Secretário Executivo do Conselho, o prefeito pediu a aprovação dos vereadores para reduzir a composição de 16 para 8 membros titulares, alterando ainda de 2/3 (dois terços) para apenas 1/3 (um terço) o poder de decisão para alteração na organização do Conselho Municipal de Saúde.

 

A Emenda Modificativa n.º 02/2024, assinada pelos vereadores Ulisses Ferreira, Toninho Cabeleireiro (Republicanos) e Gilmar do Tota (PP), alterou os artigos 4, 19 e 25, assegurando o poder de decisão a 2/3 (dois terços) dos 8 membros titulares e não apenas 1/3 (um terço), conforme proposto pelo prefeito.

 

“É preciso evitar vícios dentro do sistema público. Temos que valorizar nossos servidores sim, promovendo melhorias salariais de forma efetiva, com a realização do Concurso Público”, destacou.

 

Ulisses observou ainda ser inadmissível que um servidor efetivo tenha recebido apenas 4,72% de aumento real concedido durante o período da atual gestão, enquanto alguns cargos comissionados receberam aumento de 100% em seus vencimentos (salários).

 

Matéria relacionada: Ulisses Ferreira propõe emenda e projeto deverá ser alterado para evitar direcionamentos na saúde

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


TRADIÇÃO SERTANEJA

Cavalgada e Queima do Alho movimentam Glória D’Oeste e Reserva do Cabaçal neste domingo

Programação reúne comitivas, cavaleiros e famílias em celebração à cultura e às tradições do campo


MENOS BUROCRACIA

INSS muda regra e amplia lista de doenças que dispensam 12 contribuições; veja quem pode receber

Nova regra inclui a gestação de alto risco entre as situações que podem dispensar a carência para o auxílio por incapacidade temporária.


AÇÃO COLETIVA

Ação contra Estado por supostos abusos policiais em Lambari D’Oeste vai para Rio Branco

Decisão considera que ações coletivas devem tramitar no local onde ocorreu o suposto dano.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.